Arraial d'Ajuda segue cumprimento dos protocolos de segurança em saúde

Arraial d'Ajuda segue cumprimento dos protocolos de segurança em saúde

O comércio e feiras livres em funcionamento neste sábado, 1º de agosto, em Arraial d'Ajuda, receberam intensa operação de fiscalização quanto ao cumprimento dos decretos municipais, que estabeleceram normas voltadas a evitar o contágio com o Coronavírus.  

Também foram visitadas as barracas de praia do Mucugê e Pitinga, encontradas com portões cadeados e praias vazias, mostrando cooperação para estancar o número de contágio local.  

As abordagens verificam o uso de máscara entre as pessoas e álcool em gel 70%, distanciamento entre barracas e a realização dos atendimentos com restrições foram os quesitos monitorados entre comerciantes e clientes. 

A equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio da Superintendência de Fiscalização em Vias Públicas e a Guarda Civil, apoiada pela Secretaria Municipal de Saúde com a Vigilância Sanitária, iniciou cedo seu trabalho, concluindo apenas no início da noite, apontando panorama positivo.  

"Damos conta que 99% dos comerciantes, barraqueiros e feirantes estão seguindo com seus trabalhos sem nenhuma irregularidade", explica o superintendente de Fiscalização em Vias Públicas, Josedam Nicácio.  "Apenas uma panificadora, um restaurante, uma farmácia e uma loja de variedades descumprindo as medidas de fornecer álcool em gel à vista na entrada de seus estabelecimentos, maquineta de cartão sem estarem plastificadas e atendimento irregular", acrescenta o secretário de Trânsito e Serviços Públicos, Fábio Costa, informando também que um caminhão de frutas foi notificado na pista de acesso a Trancoso, sendo imediatamente retirado do local. 

No distrito conhecido pelas praias paradisíacas, gastronomia diversificada e artesãos, parece que a comunidade de moradores e empresários entendeu que se não esforçar neste momento, não conseguirá achatar seus números de infectados, tampouco, estar apta para ver suas casas cheias novamente de turistas e, o principal, moradores felizes curtindo viver livremente num dos lugares mais especiais do Brasil. 

No dia 31 de julho, os números de pessoas com a covid – 19 em Arraial d'Ajuda já atingia a marca de 69 casos. "Nós da gestão pública estamos trabalhando para o cumprimento dos protocolos e conscientizando a população, afinal, sem a vacina a disposição, esses protocolos é apenas o que podemos fazer para evitar a pandemia", diz a prefeita Cláudia Oliveira, conclamando aos moradores da vila para não relaxarem com esses cuidados pois essa conduta é o que vai garantir a retomada da normalidade.  


Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro 

Categoria:Destaques