Motorista alcoolizado bate em viatura da Polícia Civil em Eunápolis


Um homem embriagado bateu o carro que dirigia em uma viatura da Polícia Civil, no fim da noite de domingo (02/08), na BR-101, a cerca de 10 quilômetros do centro de Eunápolis.

Um delegado e dois investigadores, que se deslocavam para fazer o levantamento de um acidente com morte na mesma rodovia, por pouco também não entraram na estatística da violência no trânsito.

O agente que conduzia a viatura foi surpreendido por um Gol, que vinha em sentido contrario e em alta velocidade, ultrapassando outros veículos em local proibido. O policial agiu rápido e conseguiu evitar uma batida frontal. Ainda assim, o carro da polícia foi atingido lateralmente.


Após o acidente, o condutor do Gol, Edinho dos Santos, 35 anos, tentou fugir e passou a ser perseguido pelos próprios policiais por quase três quilômetros.

No veículo, além de Edinho, havia outros dois homens e três mulheres - uma delas menor de 16 anos. Dentro do carro foram encontradas diversas garrafas de cerveja, copos e uma churrasqueira. O grupo informou que retornava de um churrasco em uma roça.

Edinho foi submetido ao teste de bafômetro, que apontou que ele havia ingerido muito bebida alcoólica naquele dia. Além disso, ele também não possuía Carteira Nacional de Habilitação.


O homem foi autuado por infringir três artigos do Código Brasileiro e Trânsito: Abandonar local do acidente para fugir da responsabilidade, conduzir veículo sob a influência de álcool e dirigir sem habilitação.

Edinho, que é morador de Eunápolis, ficou preso. As demais pessoas que estavam com ele no carro foram ouvidas e liberadas.



Categoria:Destaques