Eunápolis recebe novos equipamentos para reforçar combate à covid-19

Eunápolis recebe novos equipamentos para reforçar combate à covid-19

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na manhã desta quarta-feira (29/07) 58 oxímetros de pulso às unidades e programas municipais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à covid-19. Os aparelhos, que medem a oxigenação do sangue auxiliando na definição da capacidade respiratória do paciente, foram encaminhados ao município por meio de uma parceria entre a Fundação Itaú, CONASEMS/CONASS e SESAB.  

Os aparelhos foram distribuídos às Unidades Básicas de Saúde, Hospital Regional, SAMU, Centro Municipal do Coronavírus, Melhor em Casa, Policlínica Municipal e Consultório de Rua/NASF.

“O prefeito Robério vem se empenhando desde o início da pandemia para que possamos superar essa situação difícil, e toda parceria é sempre bem-vinda. Esses aparelhos vão auxiliar nossos profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus na detecção de casos graves, já que eles medem a oxigenação do sangue, isso os auxiliará no diagnóstico final. Queremos agradecer à Fundação Itaú e todos os envolvidos”, disse o secretário de Saúde Jairo Jr. 

Categoria:Destaques