Eunápolis recebe respiradores e equipamentos de proteção

Eunápolis recebe respiradores e equipamentos de proteção

Na manhã desta segunda-feira (27/07), o município de Eunápolis recebeu importantes equipamentos que reforçarão a luta contra o coronavírus. Dois respiradores portáteis, encaminhados pela SESAB em parceria com o Governo Federal, e 70 protetores de mesa adquiridos pelo município, foram entregues na sede do SAMU pelo secretário municipal de Saúde, Jairo Júnior.

Os dois respiradores serão utilizados pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU, que desde o início da pandemia atua na linha de frente contra a covid-19, transportando pacientes em suas ambulâncias de suporte avançado – UTI, que agora ganham reforço. “Temos hoje em funcionamento dois respiradores portáteis, que estão sendo utilizamos constantemente pelo SAMU. Com mais dois, teremos o reforço para atuar com ainda mais êxito nesta luta. Quero agradecer ao prefeito Robério Oliveira por todo empenho”, disse o doutor Juliano, coordenador do serviço.

Além dos respiradores, foram entregues também 70 protetores de mesa, que serão utilizados nas Unidades Básicas de Saúde do município para ampliar a proteção dos servidores que estão atendendo diariamente pacientes confirmados com a doença. “O prefeito Robério vem atuando com muito empenho e preocupação para que Eunápolis possa vencer esta luta contra a covid-19. O trabalho é constante e o objetivo é proteger vidas”, disse Jairo Júnior.

Categoria:Destaques