Prefeitura coíbe transporte complementar irregular em Porto Seguro


Prefeitura coíbe transporte complementar irregular em Porto Seguro

Operação de fiscalização da atividade do transporte complementar de Porto Seguro tem sido feita de forma frequente. Nesta quarta-feira, 22, o monitoramento deu conta de vários veículos circulando de forma irregular.

A blitz aconteceu na avenida beira mar, atrás do Banco do Brasil. Durante as abordagens a mais de cem veículos em serviço, foi verificado se os condutores possuíam o alvará do transporte complementar, sendo que 12 veículos foram recolhidos para o pátio municipal. Além disso, foi vistoriado se estavam cumprindo os protocolos determinados pela Prefeitura em relação a prevenção à pandemia do Coronavírus, com número restrito de passageiros, uso de máscaras, entre outros.

Atualmente, são 88 veículos licenciados com o alvará para realizar a atividade em Porto Seguro. Para obter a licença é necessário ao candidato se dirigir à Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos para informações sobre aquisição do alvará e fazer checklist dos requisitos das condições e manutenção do carro, iniciando o trâmite legal para o desenvolvimento do serviço na comunidade.

A ação ostensiva foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, contando com fiscais da Superintendência de Concessões, agentes da Superintendência de Trânsito e apoio da Guarda Municipal.

De acordo com o secretário da pasta do Trânsito e Serviços Públicos, Fábio Costa, o objetivo desta ação é combater o transporte clandestino, “visto que durante este período de pandemia a fiscalização percebeu grande quantidade de veículos burlando as normas para a atividade do transporte complementar regularizado”, explicou.

“A fiscalização continuará por toda a cidade, a fim de combater a irregularidade que põe em risco a organização do setor, segurança da comunidade e prevenção epidemiológica”, frisa a prefeita, Cláudia Oliveira.


Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Categoria:Destaques