Morador desrespeita medidas contra Covid-19 e é detido fazendo festa em casa


Na manhã de domingo (19), o morador de uma casa no bairro Antares, em Eunápolis, foi encaminhado para a delegacia de polícia, por desrespeitar as medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus e por poluição sonora.

Segundo a Polícia Civil, já há alguns dias a comunidade vinha denunciando que Osmário Paixão dos Santos, 44 anos, promovia aglomeração de pessoas em sua residência e ainda perturbava os vizinhos com som alto.

No dia anterior, agentes da Comissão Municipal de Combate à Covid-19 estiveram na casa e orientaram Osmário a seguir as normas de distanciamento social, mas ele ignorou a recomendação.

A polícia foi acionada e quando chegou ao local encontrou cinco pessoas - dentre elas uma criança de oito anos. “Havia consumo de bebida alcoólica, o som estava excessivamente alto e não havia nenhuma preocupação em evitar contágio por coronavírus”, informou um agente da Delegacia Territorial.


O policial disse que - conforme relatos de vizinhos -, há vários dias o som ficava no volume máximo, não importando a hora do dia ou da noite. Também era registrada intensa movimentação de pessoas no local.

Osmário e outro homem que também estava na casa vão responder ao crime de perturbação do sossego ou trabalho alheio, conforme prevê o artigo 42, da lei 3.688. O equipamento sonoro ficou apreendido.
Categoria:Destaques