Bairro Cambolo terá lockdown a partir de quarta (16)


Bairro Cambolo terá lockdown a partir de quarta (16)

A Prefeitura de Porto Seguro anunciou, na tarde desta terça-feira (14), que adotará medidas restritivas regionalizadas e ações de proteção à vida e à saúde com regime de lockdown no Cambolo, em face no alto índice e crescimento da contaminação do coronavírus no bairro. O fechamento inicia-se à zero hora do dia 16 de julho e vai até o dia 20 do mesmo mês.
 "Essas ações visam estabilizar e reduzir a taxa de contaminação com o isolamento social. Por isso, eu reforço o pedido à população para que todos aqueles que puderem, fiquem em casa. Não dá para descansar um só minuto no combate a esse vírus. Outro bairro que apresenta crescimento de infecção acima da média geral do município é o Parque Ecológico e já está programado o fechamento do bairro na próxima semana", antecipa a prefeita Cláudia Oliveira.
Durante o lockdown, o comércio formal e informal desses bairros devem continuar fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplo de supermercados, farmácias e açougues. As equipes de fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos atuarão no controle de entrada do bairro, com apoio da Polícia Militar.

Ascom – Prefeitura de Porto seguro

Categoria:Destaques