Reconciliados, ex-Raimundos Rodolfo e Digão falam de voltar a tocar juntos: 'É inevitável'

Por Gshow

 


No texto de abertura do programa de quarta, 8/7, Pedro Bial avisa: não se trata de uma conversa entre Rodolfo Digão, o vocalista e o guitarrista dos Raimundos, mas entre dois amigos de infância. Depois de 19 anos brigados, os músicos contaram como se perdoaram no Conversa com Bial de quarta, 8/7.

Rodolfo e Digão se reencontram no 'Conversa' — Foto: Reprodução/TV Globo

Rodolfo e Digão se reencontram no 'Conversa' — Foto: Reprodução/TV Globo

Foi no dia de 12 de junho, em plena quarentena, que um recado de Rodolfo falando sobre a reconciliação foi transmitido em uma live do Digão, surpreendendo os fãs. O longo processo que culminou na reaproximação dos dois foi o tema da conversa, repleta de epifanias sobre amizade e auto-conhecimento. Rodolfo Digão tinham 9 e 12 anos quando se conheceram, respectivamente, e o Raimundos, uma das mais fundamentais bandas de rock brasileiras, começou a nascer logo depois.

No programa, Digão explica que conseguiu, finalmente, entender a saída de Rodolfo do grupo no auge do sucesso. E que também foi possível entender o lado bom da atitude:

"Com o tempo, entendi que foi um presente. Ele me fez aprender a andar com os meus próprios pés, porque eu estava me apoiando muito nele, nos Raimundos."

Digão fala sobre relação com Digão nos Raimundos — Foto: Reprodução/TV Globo

Digão fala sobre relação com Digão nos Raimundos — Foto: Reprodução/TV Globo

Ele conta que foi a noiva, Viviane, que o fez perceber como sempre lembrava das histórias envolvendo Rodolfo com alegria. Ele conta que também se surpreendia tendo conversas imaginárias com o amigo. A quarentena foi o empurrão necessário para o telefonema acontecer:

"O que vale a pena nessa vida? Os amigos, os irmãos, as pessoas."

Rodolfo, que é pastor e ministro evangélico, contou como aprendeu a respeitar o tempo de Digão, já que o perdão é um exercício. Ele recebeu o telefonema como uma surpresa:

"Depois de ter falado com Digão eu percebi o tamanho do peso que saiu de mim. Se eu conseguia correr com uma mochila de 50 quilos nas costas agora eu vou sair voando, porque essa mochila saiu."

Emocionado, Bial perguntou por que eles acham que os fãs torcem tanto por vê-los juntos novamente nos palcos. Mesmo que seja cedo para falar disso, as portas se mostraram abertas.

"Rodolfo, você foi e sempre será o melhor parceiro musical que eu já tive na vida."

"Eu não tenho dúvida que eu e Digão vamos voltar a fazer um som juntos. Porque é inevitável."
Categoria:Música