Cabrália - Reforma geral do hospital tem prazo máximo de 120 dias para conclusão

Cabrália - Reforma geral do hospital tem prazo máximo de 120 dias para conclusão


 Prefeitura de Santa Cruz Cabrália inicia hoje (06/07), a reforma do Hospital Municipal. O prédio já necessitava dessa atenção especial há tempos e, nesse momento em que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus, esse trabalho faz-se necessário, e com urgência!


 A reforma e reestruturação do hospital vai atender o morador e os visitantes com mais qualidade, além de facilitar o trabalho dos profissionais da saúde. 
Por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Cláudio Cajado - DEM, junto ao Ministério da Saúde - Governo Federal, o investimento chega à R$342.895,12. Segundo o gestor, as obras vão ser feitas em 03 etapas e irá precisar de recurso próprio, pois de acordo com a administração, para a reforma total o orçamento chega a aproximadamente R$600 mil.
 

Após o término da obra, todos os móveis e equipamentos serão trocados. Para tanto, houve uma outra emenda do deputado Cajado. 
Nos meses de abril e maio, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu um total de 79 materiais e equipamentos.
São eles:
Banqueta em inox, reanimadores pulmonares Pediátrico e adulto, laringoscópio infantil com 3 lâminas, desfibrilador externo automático, esfingnomanômetros infantil e adulto, lanterna clínica LED, ar-condicionado 12000 BTUs, computador completo com impressora, geladeira, cadeira de rodas, carro de emergência aço, mesa de cabeceira para refeição, cama hospitalar tipo fawler com colchão, biombo hospitalar triplo, maca com grades e rodízio com travas, bombas de infusão contínua samtronic, bombas de aspiração portátil, aspirador de secreção elétrico móvel, oxímetro de pulso sense 10 portátil, monitor multiparâmetro, lavadora de roupas hospitalar, centrífuga de roupas e ferro elétrico industrial.


"Esse é mais um sonho dos nossos munícipes que está concretizando-se. Foi um compromisso firmado com a população e estamos cumprindo. O trabalho não para, mas sempre feito com cuidado e respeito aos trabalhadores. Em tempos de pandemia, temos que redobrar os cuidados com a higiene e proteção, fazendo sempre o uso de máscaras de maneira adequada. Sinto - me feliz por mais esse legado deixado pela nossa gestão", diz o Prefeito Agnelo Santos. 
O prazo para a conclusão do serviço está entre 90 e 120 dias.
Categoria:Destaques