Fiscalização em feiras e praias de Porto Seguro visa saúde da população

Fiscalização em feiras e praias de Porto Seguro visa saúde da população

O cronograma de fiscalização da Prefeitura sobre o cumprimento do decreto municipal, que estabelece medidas de segurança para o funcionamento de estabelecimentos comerciais e distanciamento social a fim de evitar o contágio com o novo coronavírus, seguiu em várias vertentes em Porto Seguro, neste fim de semana.

Pela manhã de sábado, 20, a equipe de Fiscalização em Vias Públicas e Guarda Civil, ligados à pasta municipal de Trânsito e Serviços Públicos, visitou a Feira Municipal do Campinho, encontrando feirantes e população obedecendo adequadamente aos protocolos de segurança, com o uso de máscaras, álcool gel 70% e o distanciamento entre barracas.

As praias do município também foram visitoriadas, onde a realidade não foi tão positiva. Vários banhistas foram encontrados desobedecendo aos procedimentos estabelecidos de segurança. Portanto, a abordagem da fiscalização visou orientação sobre a prevenção ao Covid – 19 e recomendou que, por enquanto, não fizessem uso das praias e que retornassem às suas residências.

"Nós estamos fazendo nossa parte, mas precisamos que toda a população também faça", disse a prefeita, Cláudia Oliveira, frisando que o momento é delicado e que comunidade precisa estar consciente. "Se cada um fizer sua parte, tudo isso vai passar mais rápido! Fique em casa e se sair, use máscara", concluiu.

Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Categoria:Destaques