Com certificação militar, LG X4 Plus é considerado ‘celular indestrutível’

962

Com certificação militar, LG X4 Plus é considerado ‘celular indestrutível’

Vendas na Coreia do Sul começam neste mês. Smartphone conta com carteira digital LG Pay.

LG X4 Plus é o nome do novo celular com ficha técnica intermediária anunciado pela LGno exterior. O modelo traz uma característica peculiar: a certificação MIL-STD-810G. Com isso, o smartphone promete ser quase indestrutível, devido à resistência a uma série de fatalidades, desde impactos até mesmo choque térmico e umidade.

O telefone foi anunciado nesta sexta-feira (18) e chega ao mercado da Coreia do Sul até o final de janeiro. O preço é equivalente a US$ 280, aproximadamente R$ 896 em conversão direta e sem os impostos. Não há informações sobre lançamento do LG X4 Plus no Brasil.

LG X4+ traz aparência discreta se comparado a modelos com certificação (Foto: Divulgação/LG)LG X4+ traz aparência discreta se comparado a modelos com certificação (Foto: Divulgação/LG)

LG X4+ traz aparência discreta se comparado a modelos com certificação (Foto: Divulgação/LG)

Certificação militar

A certificação MIL-STD-810G foi elaborada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos para garantir a robustez de dispositivos eletrônicos, entre eles notebooks e tablets. Na prática, para ganhar este reconhecimento, o aparelho passa por uma bateria de testes com o objetivo de confirmar o bom funcionamento mesmo em situações adversas, como temperaturas extremas ou diferentes tipos de pressão atmosférica.

Aparelhos com essa certificação geralmente são voltados para uso militar. Um deles é o smartphone MFOX A8, encontrado em algumas importadoras da China. A Xplore Tech, dos Estados Unidos, também traz uma linha de tablets com a garantia MIL-STD-810G.

Com o X4 Plus, a LG quer oferecer ao público comum um smartphone que traz a proteção extra com um preço na faixa dos concorrentes mais populares. Ideal para os mais distraídos, que deixam o celular cair com frequência.

Configuração modesta

Tirando a característica especial, o LG X4 Plus vem com uma ficha técnica intermediária. O celular conta com processador quad-core capaz de chegar a 1,4 GHz (Snapdragon 425), memória RAM de 2 GB e armazenamento de 32 GB. Com esta configuração, o aparelho não deve decepcionar em tarefas mais básicas, como navegação na internet. Porém, deve sofrer em jogos e aplicativos mais pesados.

O modelo tem tela IPS de 5,3’ polegadas com resolução HD, e carcaça em alumínio. Para fotos e vídeos ele traz câmera principal de 13 megapixels e frontal de 5 MP. O LG X4 Plus é capaz de reproduzir som em alta fidelidade, inclusive músicas em 192 bits.

Outro atributo que chama a atenção é a compatibilidade com o LG Pay. Ele é um dos primeiros smartphones com suporte ao pagamento por biometria desenvolvido pela fabricante sul-coreana.

Conheça cinco dicas para escolher o smartphone ideal

Conheça cinco dicas para escolher o smartphone ideal

Especificações do LG X4 Plus

  • Dimensão da tela: 5,3 polegadas
  • Resolução da tela: 1280 x 720 pixels (HD)
  • Densidade da tela: 277 pixels por polegada (ppi)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 425 quad-core de até 1,4 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Câmera principal: 13 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Armazenamento: 32 GB de memória interna, expansível via cartão microSD até 2 TB
  • Sistema operacional: Android 7.0 Nougat
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Cores: Azul e Violeta
  • Dimensões: 148,6 x 71,1 x 8,6 mm
  • Peso: 172,3 gramas
  • Resistência: certificação MIL-STD-810G

Com informações: LG PhoneArena