Inicio Notícias Fêmea de tamanduá-mirim é resgatada em praça na Cidade Baixa

Fêmea de tamanduá-mirim é resgatada em praça na Cidade Baixa

791

Fêmea de tamanduá-mirim é resgatada em praça na Cidade Baixa

Desmatamentos forçam animais silvestres a chegarem a zonas urbanas

  
Por Redação RADAR 64
Publicado em 09/01/2018 às 09h34
Foto: Arnaldo Alves / Itapebi Acontece 
Fêmea de tamanduá-mirim, aparentemente, estava em boas condições de saúde, diz IBAMA

 ITAPEBI – Um tamanduá-mirim foi resgatado por uma equipe do IBAMA, na tarde de segunda-feira (08), no quintal de uma casa na Cidade Baixa, em Itapebi.

Galeria de Fotos

Segundo informações do Itapebi Acontece, o animal foi encontrado por um morador da localidade na Praça 14 de Agosto, no domingo (07). Ele levou o bicho para casa e, na segunda, entrou em contato com o órgão de proteção o ambiental comunicando a ocorrência.

De acordo com o chefe de fiscalização do IBAMA em Eunápolis, André Santos, trata-se de uma fêmea, que, aparentemente, estava em boas condições de saúde.O tamanduá-mirim foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres [Cetas] em Porto Seguro, onde passará por uma avaliação de uma equipe multidisciplinar e, se estiver em condições, será devolvida a seu habitat.

Para o IBAMA, os desmatamentos que têm corrido na região estão fazendo com que os animais silvestres deixem os fragmentos de floresta e cheguem aos centros urbanos.

Nos últimos dois anos, três tamanduás da mesma espécie foram resgatados pelo órgão na região. Em Eunápolis, um foi encontrado no centro da cidade e outro no bairro Centauro.

O caso mais triste foi o de um filhote que foi resgatado na BR-101, após a sua mãe morrer atropelada. O filhote foi encaminhado ao Cetas, onde passou por um processo de reabilitação e foi devolvido à natureza após oito meses.