Inicio Santa Cruz Cabrália Cabrália Azul: Campanha Novembro Azul leva atendimento e palestras a unidades de...

Cabrália Azul: Campanha Novembro Azul leva atendimento e palestras a unidades de saúde

520
Cabrália Azul: Campanha Novembro Azul leva atendimento e palestras a unidades de saúde

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio da Secretaria de Saúde, realizará durante o mês de novembro a campanha Novembro Azul, com o tema, “Cabrália Azul”.
O objetivo é conscientizar o público masculino sobre a importância dos cuidados com a própria saúde, para a prevenção do câncer de próstata.
Neste sentido, as Unidades de Saúde da família estarão funcionando em dias específicos até as 20h e ofertando diversos serviços para este publico na faixa etária acima dos 45 anos.
Serão ofertadas consultas médicas, testes rápidos, coleta para exame de PSA, vacinas e palestras sobre saúde do homem.

Início da campanha

A abertura do Novembro Azul em Cabrália, começou na unidade de saúde do Centro e contou com a participação de mais de 50 homens. 

“A Prevenção é o melhor caminho, mobilizar os homens  e identificar o problema o mais precoce possível e iniciar o tratamento é certeza de cura”, disse a secretária de saúde, Márcia Quaresma.
Segundo a superintendência da Atenção Básica, Mônica Gomes, na ação realizada unidade de saúde do Centro foram feitas, 50 consultas médicas, 43 PSA, 42 testes rápidos, 31 vacinas e foi ministrada uma palestras sobre a saúde do homem.

Segue abaixo o cronograma das próximas ações com dia, local e horário:

DIA 09, 08h as 14h – Santo Antônio (Usuários de Santo Antônio, Santo André e Guaiú)

DIA 13, 8h as 12h- Ponto Central

DIA 16, 16h as 20h – Coroa Vermelha

DIA 17, 8h as 12h – Vila Oraides

DIA 20, 16h as 20h – Terra de Cabral

DIa 22, 16h as 20h – Campinho

DIA 24, 8h as 12h – MST

DIA 27, 16h a 20h – Geraldão

DIA 30, 8h as 13h – Campo Verde

Ascom Cabrália

ascomcabraliaoficial@gmail.com

 

 

Prefeitura de Cabrália recupera estradas, reforma escola e leva água a comunidade de Rio do Sul

O povoado de Rio do Sul, em Santa Cruz Cabrália, está passando por uma transformação. O trabalho está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura que esta utilizando trabalhadores e máquinas no processo de melhoria das estradas vicinais e ramais, reforma de escola e na estação de captação de água.

“Nós começamos com as máquinas patrol recuperando estradas e ramais que foram muito castigados pelas chuvas que caíram forte na região nos últimos meses”, afirma o prefeito Agnelo Santos.

Outra ação importante é a recuperação da escola municipal Laranjeiras, que foi reformada na atual administração para que alunos e toda a comunidade escolar possam produzir conhecimentos em espaço digno. Pintura, troca de telhas, reparos elétricos e hidráulicos foram realizados.

“A gente pretende até o final do ano recuperar, se não todas mas, as principais estradas da Zona Rural”, disse o prefeito.

Além disso, a água voltou a jorrar em Rio do Sul. Depois de 02 anos com falta de água, a prefeitura recuperou a estação de captação de água, trocou tubulações e a bomba que estava queimada, o que deve resolver de uma vez, os problemas de falta de água da população.

A prefeitura espera conseguir nos próximos meses fazer a recuperação do posto de saúde da comunidade que precisa de reforma e reestruturação, “Temos enfrentados problemas financeiros como todas as prefeituras do Brasil, mas na medida do possível, estamos buscando atender a população, trazendo melhorias a cada dia para nossa gente”, finalizou o prefeito Agnelo Santos.

Ascom Cabrália

Prefeitura de Cabrália moderniza iluminação pública do bairro Carajás

A prefeitura de Santa Cruz Cabrália, dá sequência à modernização do sistema de iluminação pública da cidade. Nesta sexta-feira(20), as ruas que receberam as melhorias foram do bairro Carajás. Diversas ruas do bairro foram contempladas.

Coordenados pela Secretaria de infraestrutura, os trabalhos compreendem na substituição de luminárias, reatores, lâmpadas e outros componentes elétricos. As execuções visam aumentar a luminosidade das vias, promovendo maior conforto e segurança à população, além de alcançar uma maior eficiência energética para o município.

“As melhorias na iluminação pública, limpeza e recuperação de vias são prioridades no nosso governo e vamos continuar levando melhorias a todos os bairros da cidade e para zona rural”, explicou o prefeito Agnelo Santos.

A comunidade pode sugerir melhorias, pedir manutenção ou substituição de lâmpadas pelo telefone 3282-1514, das 08:00 às 14:00 horas de segunda a sexta-feira.

Ascom Cabrália