Porto Seguro: Acolhe Vida apresenta sede e serviços em reunião com secretariado municipal

1272

Acolhe Vida apresenta sede e serviços em reunião com secretariado municipal

O Programa Acolhe Vida desenvolvido pelo Setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração de Porto Seguro realizou uma apresentação de seus serviços, equipe, metas e novo espaço em uma reunião junto a prefeita, Cláudia Oliveira e seu secretariado, nesta quinta-feira, 19.

Desde 2013 o serviço foi pensado, com atendimento inicialmente sendo realizado em espaço cedido pela pasta da Educação. Devido a sua aceitação e crescente demanda, tornou-se necessário um local mais amplo. A equipe é composta por médico do trabalho, fonoaudióloga, psicóloga, assistente social e técnico administrativo. O trabalho consiste em atendimentos de demandas espontâneas, agendamentos, além de oficinas terapêuticas.

A ideia foi buscar a prevenção do adoecimento dos servidores municipais, no entanto, já havia uma grande demanda reprimida e por isso os servidores estão sendo cuidados por esta equipe de forma periodica, nas terças-feiras.

Neste ano, o público alvo está sendo os agentes comunitários e a equipe de serviços gerais da Secretaria de Saúde. O planejamento para 2018 é a realização de treinamentos  com diretores, vice-diretores e coordenadores das escolas da Rede Municipal de Ensino. Trata-se de uma média de grupos de 30 pessoas cada, totalizando quase 400 pessoas a serem assistidas com serviços que promovam o autoconhecimento e motivação com base na filosofia coaching.

A explanação foi aberta pelo secretário da pasta administrativa, Gilvan Florêncio, seguida pela superintendente de RH, Janis Alves de Souza, que explicou sobre o objetivo do projeto em “melhorar a qualidade de vida do servidor, com atendimento humanizado de triagem, abordagem e uma escuta com atenção e sem pressa, livre de julgamentos, além de palestras, oficinas e práticas integradas”, conclui. “Nossa meta agora será transformar esta iniciativa em uma ação de governo e não apenas da gestão”, destaca o secretário Gilvan, falando que o projeto será apresentado à Câmara Municipal.

Secretaria Municipal de Administração

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro