Inicio Turismo Temporada de Baleia Jubarte só termina em novembro

Temporada de Baleia Jubarte só termina em novembro

424
 Temporada de Baleia Jubarte só termina em novembro
Por: Subahianews/Siara Oliveira
18/10/2017 – 09:39

As cidades, Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri, compõe a região da Costa das Baleias, lugar escolhido pelas baleias jubartes para acasalar e se reproduzir.

No inicio de julho, os mamíferos se descolaram para as águas mornas da Bahia para a época de acasalamento. Durante a temporada que termina no próximo mês, turistas de diversos lugares visitam o litoral baiano para presenciar o show de acrobacias das jubartes.

As baleias Jubarte, vindas da Antártida, viajam cerca de dois meses até encontrarem as águas mornas e tranquilas.

Nas regiões onde as baleias se exibem, existe um esquema de passeios oferecido pelas operadoras locais, com percursos de aproximadamente três horas e meia.

O visitante pode escolher o tipo de passeio que deseja fazer e o pacote inclui ainda palestras, mergulhos e alimentação. Na cidade de Prado, o visitante dispõe de um passeio em alto mar para apreciar o percurso das baleias jubarte e seus filhotes.

A região de Abrolhos, localizada no município de Caravelas, sempre foi o local escolhido para os mamíferos se refugiarem, porém, aos poucos as baleias voltaram a aparecer em boa parte do extremo Sul baiano.

Esses animais podem chegar a 16 metros de comprimento e a pesar cerca de 40 toneladas e são frequentadores do local na época da reprodução.

Além das baleias, os visitantes podem observar recifes de corais, cavernas submarinas e tartarugas marinhas.