Brasileiro troca carne de vaca pela de porco

20

Brasileiro troca carne de vaca pela de porco

De acordo com o IBGE, o preço caro da carne bovina e a grande produção de suínos no Brasil motivaram a troca. Ovo também se tornou uma opção no cardápio.

O brasileiro está trocando o consumo da carne de bovina pela carne de porco.  É o que mostra uma pesquisa feita pelo IBGE. Segundo o instituto, o abate de suínos no país bateu recorde, chegando a mais de 10 milhões e 500 mil porcos abatidos só entre julho e setembro deste ano. É o maior número desde 1997.  Já o abate de bovinos recuou mais de três por cento em todo o Brasil. O preço pode ser um dos motivos para o crescimento no consumo de suínos.  Nas prateleiras dos mercados a alcatra suína, por exemplo, custa quase a metade da alcatra bovina. Maxwell Almeida, responsável pela pesquisa no IBGE, explica que em momentos de crise é natural uma maior demanda por outras fontes de proteína.

O ovo também bateu um recorde histórico. Foram quase 780 milhões de dúzias de ovos produzidos no último trimestre.  O maior valor em 30 anos. O índice é 2% maior que no trimestre anterior e quase 4% maior que o mesmo período de 2015.

Fonte: Mais NEWS