Eunápolis: Camelódromo da Av. Santos Dumont está quase concluído

352

Com 100% de recursos próprios, a Prefeitura de Eunápolis está prestes a solucionar um antigo problema do centro da cidade com a requalificação da área do Camelódromo da Avenida Santos Dumont.  Dispondo de 406m², o local passou por diversas intervenções, como a remoção de toda a estrutura antiga, terraplenagem, pavimentação em piso intertravado, iluminação, calçada, pintura e delimitação dos boxes, além de dois banheiros que estão prestes a serem concluídos.

Para a ambulante Edenes Santos, o local era uma favela no centro da cidade. “Trabalhávamos aqui porque éramos guerreiras. O chão era só buraco, a água empoçava, tinha muito lixo, tivemos que colocar lonas pretas para proteger nossas mercadorias e o local ficou feio demais. Era difícil trabalhar com dignidade”, lembrou a vendedora de eletrônicos.

Prestes a ser inaugurada pelo prefeito Robério Oliveira, a área já está sendo ocupada pelos ambulantes para que sejam determinadas as posições das barracas, que agora, graças a um acordo, serão todas padronizadas em azul e no tamanho de 1,5 x 2. “Todo mundo que passa por aqui agora diz que está gostando bastante e com esse novo astral do local a expectativa é vender mais. A prefeitura está de parabéns, trabalhando para transformar a cidade”, disse agradecido o ambulante Rosalvo Almeida que possui barraca há 21 anos.

“Era inadmissível a situação em que estava esta área no centro da cidade, e agora essa realidade foi transformada. Estamos concluindo esta primeira etapa do projeto e nas próximas semanas estaremos inaugurando um local digno para nossos ambulantes trabalharem”, concluiu o prefeito Robério Oliveira.


Na manhã desta sexta feira 01/09, ambulantes começaram ocupar seus lugares no novo camelódramo de Eunápolis, que é uma ação subsequente, da prefeitura, à retirada destes profissionais das calçadas, que aconteceu, por recomendação do MP, há cerca de 60 dias.