Itamaraju: Idoso e jovens são presos por associação e tráfico de drogas

177

A polícia militar da 43ª CIPM, efetuou a prisão de um idoso no período matutino deste domingo (07), que possui vários registros policiais por envolvimento​ no tráfico de drogas, além de 03 jovens que tentava adquirir produtos entorpecente.

A polícia militar notou uma movimentação suspeita no bairro Cristo Redentor (cascalheira) e efetuou abordagem aos jovens e também no idoso. Localizando uma pequena quantidade de material entorpecente, mas uma elevada quantia de cédulas de dinheiro, formatando uma das praticas do tráfico, que tenta disfarça a comercialização oferecendo pequenas quantidades do material ilícito.

O idoso identificado como Anteir Raimundo de Oliveira (73 anos), responde na justiça pela mesma prática criminosa, onde novamente foi preso, junto com os jovens, que devem prestar depoimento para identificar a participação.

Devido uma decisão do governo do estado às guarnições são obrigadas a encaminhar os presos e conteúdos apreendidos em feriados ou finais de semana até o município vizinho a uma distância superior a 60 km, para atender a regulamentação do plantão regional na 8ª COORPIN. Essa decisão coloca a sociedade em risco.

Os acusados permanecem detidos em Teixeira de Freitas à disposição da justiça. Um veículo também foi apreendido em poder dos jovens.


Fonte/Reprodução: Itamaraju Notícias