Prefeitura estimula agricultura orgânica entre pequenos produtores

51

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, está tomando uma série de iniciativas com o objetivo de estimular os pequenos agricultores do município a investirem na agricultura orgânica como mais uma interessante fonte geradora de emprego e renda. Para discutir o assunto, o secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt convocou uma reunião na manhã de 03/05, com a participação de um grande número de agricultores, presidentes de associações e lideranças do setor.

O encontro contou ainda com a participação da produtora Adriana Severino, que trabalha com certificação orgânica e foi contratada para oferecer aos pequenos agricultores as orientações necessárias para incrementar a produção de orgânicos na região. “Temos aqui todas as condições de oferecer produtos de qualidade durante o ano inteiro, além de contar com um grande mercado consumidor. Para isso precisamos ter os produtores certificados, melhorando a qualidade do cultivo para conseguirmos melhores preços no mercado”, enfatiza.

“Além de ganhar mais dinheiro, vamos oferecer mais saúde e qualidade de vida para as crianças e a população de Porto Seguro”, afirma o secretário. Bittencourt informou que já está com audiências marcadas em Salvador para buscar apoio junto a diversos órgãos.  Entre os planos, estão a instalação de barracas e a implantação de uma feira itinerante na sede, bairros e distritos de Porto Seguro, além da aquisição de produtos orgânicos para utilização na merenda de escolas municipais. “Vamos viabilizar as certificações necessárias e com essa grande corrente, tenho certeza que vamos crescer muito, melhorando a qualidade de vida”, aposta.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Secretaria de Agricultura e Pesca / Ascom – Prefeitura de Porto Seguro