WhatsApp mais seguro: perguntas e respostas sobre o código de acesso

344

O ano começou agitado para o WhatsApp. Depois das sete novidades anunciadas somente em janeiro, agora em fevereiro foi a vez de o aplicativo revelar a verificação em duas etapas. A função nova garante mais segurança para os celulares com Android, iPhones e dispositivos que rodam o Windows Phone.

O recurso é opcional e pode ser ativado em poucos passos, de forma simples. Embora o update tenha sido liberado, alguns usuários ainda não viram essa nova opção. Para acabar com suas dúvidas, entenda o que é a verificação em duas etapas e o que é preciso fazer para ativá-la.

[marca] WhatsApp verificação em duas etapas (Foto: Aline Batista/TechTudo)
WhatsApp: verificação em duas etapas chega para todos os usuários (Foto: Aline Batista/TechTudo)
O que é autenticação em duas etapas?

A autenticação em duas etapas é um novo recurso de segurança para o aplicativo. Esse processo é opcional e adicionará ainda mais proteção à sua conta. Ou seja, ativando essa opção, qualquer tentativa de verificação do seu WhatsApp será, necessariamente, acompanhada de um código de acesso de seis dígitos (criado pelo usuário, como se fosse uma senha numérica ou um PIN).

O WhatsApp vai liberar a autenticação em duas etapas em quais sistemas?

A autenticação em duas etapas estará disponível para celulares com Android, iOS e Windows Phone. Não há informações sobre outros sistemas, mas vale lembrar que aparelhos antigos perderam o suporte do WhatsApp.

[marca] WhatsApp verificação em duas etapas (Foto: Aline Batista/TechTudo)
Verificação em duas etapas promete mais segurança no WhatsApp (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Quando vou receber o update?

O update estará disponível na próxima atualização do aplicativo, mas, como esse recurso estava em fase de testes desde novembro, alguns usuários já podem ativar a proteção.


Fonte/Reprodução: Techtudo