Cantor Iluminado: Jefferson Moraes grava primeiro DVD

133

Após sagrar-se campeão do reality Iluminados e passar a fazer parte do cast da AudioMix, Jefferson Moraes deu mais um importante passo na sua carreira. Em novembro passado ele gravou seu primeiro DVD, que contou com a participação de grandes nomes da música sertaneja.

Porém 2017 tem tudo para ser o divisor de águas na carreira de Jefferson Moraes. Programado para ser lançado no primeiro trimestre, o primeiro DVD do sertanejo, Start em São Paulo, servirá de cartão de visitas para outros públicos, já que trará as participações de Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Matheus & Kauan, Simone & Simaria e Israel Novaes. “Gravei 18 faixas, sendo 17 inéditas. A ideia da AudioMix é consolidar definitivamente minha carreira. Espero que os fãs dos meus convidados apreciem meu trabalho e ajudem a engrossar minha legião de seguidores”, comenta Jefferson.

A direção artística do projeto, gravado no dia 22 de novembro, na capital paulista, é do próprio Jefferson. A direção musical ficou a cargo de Neto Schaefer e a de vídeo é assinada por Anselmo Trancoso. Em dezembro, a AudioMix começou a divulgar o primeiro single do DVD, a romântica Um centímetro.

A ideia para este início de ano é intensificar a divulgação nas principais emissoras das regiões norte, nordeste e centro-oeste. “Vamos também realizar diversos shows promocionais para as rádios. A AudioMix aposta bastante neste tipo de estratégia e eu estou com ela. É preciso que as pessoas liguem minhas músicas ao meu rosto”, detalha Jefferson, que também fará participações em apresentações dos artistas do cast do escritório.

Se por um lado essas ações fortalecerão a imagem de Jefferson Moraes em algumas regiões do Brasil, por outro o artista trabalha em suas redes sociais pela captação de novos fãs em nível nacional. “Em 2017 apostaremos no impulsionamento das minhas plataformas digitais. Sou muito atuante no Facebook, Snapchat e no Instagram. Acredito que esta tríade é muito importante para o artista manter contato direto com o fã”, analisa.

TALENTOSO E HUMILDE

Jefferson Moraes se tornou conhecido ao ganhar o reality musical Iluminados, em 2015, exibido no Domingão do Faustão (Globo). Mas muito antes, o cantor já despertava a atenção de escritórios artísticos por conta de seu timbre de voz parecido com o de Zezé Di Camargo. “Zezé é um grande ídolo. Vou seguir minha trajetória me espelhando em grandes exemplos de sucesso, como o próprio Zezé e meus grandes padrinhos Jorge e Mateus”, explica Jefferson, cuja carreira, aliás, é orientada pela dupla. “Assim que ganhei o reality, muitas empresas me procuraram, mas dei prioridade ao Marquinho Araújo por admirar a forma com que ele posiciona seus artistas no mercado. Meu sonho sempre foi estar na AudioMix”, completa.

O gosto pela música começou cedo e, além do violão, Jefferson Moraes aprendeu sozinho a tocar piano, bateria, guitarra e baixo – e usa tais instrumentos para auxiliá-lo nas composições. Hoje aos 22 anos, ele já conta com mais de 100 músicas de sua autoria. O início de tudo foi cantando nos bares de Londrina (PR). “Basicamente cantava música romântica sertaneja. Comecei a gostar de cantar ainda criança, por inluência da minha família. Meus pais, meus avós, todo mundo sempre foi envolvido com o universo musical, ainda que ninguém tenha seguido carreira profissional. A paixão veio mesmo quando ganhei meu primeiro violão, ainda na infância. Aprendi a tocar sozinho, com meu pai apenas me dando uns toques. Fui me apaixonando pelos instrumentos e, hoje, além de cantar, toco um pouco de piano, baixo e bateria”, finaliza.


Fonte/Reprodução: Portal Sucesso