O 1° Encontro de Gestores da Assistência Social busca interação entre os municípios visando o fortalecimento da região no que tange aos serviços socioassistênciais ligados ao Sistema Único de Assistência Social (Suas). Marcaram presença os gestores e representantes das cidades de Belmonte, Itagimirim, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Guaratinga, Eunápolis e de Porto Seguro.

A programação contou com troca de experiências entre os participantes, discussão sobre principais pontos a serem aprimorados nos distritos, além de estabelecer uma agenda para o território, visando otimizar recursos no âmbito social e participação efetiva junto a CIB.

A secretária do trabalho e Desenvolvimento Social de Eunápolis, Larissa Oliveira, apontou que a iniciativa é importante para que “possamos levantar potenciais e necessidades a serem apresentadas nas reuniões da Comissão Intergestora Bipartite (CIB)”, diz acrescentando que a união faz a força.

“Demos este passo para criarmos um vínculo sólido, unindo nossas forças na Costa do Descobrimento para que em conjunto possamos ter uma maior representatividade e conquistas de benefícios”, destacou a secretária do Trabalho e Desenvolvimento de Porto Seguro, Lívia Bittencourt, em nome da prefeita Cláudia Oliveira, acrescentando sobre a importância da busca contínua de aprimoramento da gestão do Suas.

 


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro