Porto Seguro: Aproveite você também os benefícios do Refis

141

A Prefeitura de Porto Seguro iniciou a campanha “É com o IPTU que você paga, que a nossa cidade cresce!” do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017. Os boletos serão entregues nos respectivos endereços ainda neste mês de janeiro, embora já esteja liberado para ser retirado na Central de Tributos.

O vice-prefeito e secretário de Finanças, Beto Nascimento, destaca que o pagamento em cota única, até o dia 10 de março, terá desconto de 15% para quem está em dia com o município e 10% para quem tem dívida. Após essa data, haverá incidência de juros e multa. O contribuinte também pode pagar em três parcelas, com a primeira até 10 de março, sem o acréscimo de juros e multa.

Quem estiver com o IPTU atrasado ainda pode aproveitar os benefícios do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), lembrando que o prazo se encerra em 17 de fevereiro. Para usar o Refis é preciso apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e se não for o proprietário do imóvel deverá trazer procuração. O contribuinte deve procurar a Central de Tributos, situada na Avenida dos Navegantes, 333 (Centro), para fazer seu recadastramento e atualização de dados.

Investimentos 

“O IPTU representa uma receita importante para o município, sendo revertida pela gestão em obras de infraestrutura e manutenção de serviços essenciais à comunidade”, explica o secretário Beto, enfatizando que a comunidade tem se conscientizado sobre a responsabilidade de manter o pagamento desses tributos em dia. “Neste momento de crise em todo o país, com queda nos repasses federais, o pagamento do IPTU tem contribuído de forma significativa para a continuação de obras e projetos. Assim, Porto Seguro tem se destacado no Estado como uma cidade que vem progredindo mesmo diante da crise que assola o país”, concluiu.

Não perca as datas:

Programa

Encerramento

Vantagens

Refis (IPTU atrasado)

Até 17 de fevereiro

Sem juros e multas

IPTU com desconto

Até 10 de março

Descontos de 10 a 15%

 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro