Chapa Léo Brito e Agnelo Santos vence eleição da Apes para o biênio 2017-2018

132

O prefeito de Alcobaça Léo Brito e o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, foram eleitos presidente e vice respectivamente da Apes (Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia), para o biênio 2017-2018, na sexta-feira (20). A entidade reúne prefeitas e prefeitos de 21 cidades da região. A Apes pretende reforçar a luta municipalista para ajudar as prefeituras a saírem da crise e tem o apoio da UPB (União dos Municípios da Bahia).

A eleição foi realizada nesta sexta-feira, 20 de janeiro, no salão de eventos do Lord Plaza Hotel, em Teixeira de Freitas. Agnelo integrou a chapa única composta também pelo prefeito de Alcobaça, Léo Brito (PSD), eleito presidente; além do prefeito de Itapebi, Juarez Oliveira – Peba (PP), da prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro (PMDB) e do prefeito de Mucuri, José Carlos Simões (PDT), que passam a integrar a diretoria eleita para o biênio 2017-2018.

UPB – A solenidade foi presidida pelo ex-prefeito de Mucuri Paulinho de Tixa (que deixa a vice-presidência da Apes) , e contou ainda com a presença da presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Maria Quitéria e do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), que disputa a eleição da UPB com o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT). A Apes também escolheu os prefeitos de Lajedão (Humberto Cortes – Betão), de Itabela (Luciano Francisquetto) e de Carvelas (Silvio Ramalho) para o Conselho Fiscal da entidade.

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito (PSD), fez o papel de anfitrião do evento, exaltou a importância da Apes para a região e pediu votos para o candidato Eures Ribeiro. O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira e a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, foram representados por Agnelo Santos, que foi a Teixeira acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Cabrália, Romali Pairana.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


Fonte/Reprodução: Bahia 40 Graus