Porto Seguro receberá 3 novas unidades de saúde

119

A priorização de recursos municipais em Porto Seguro somada à conquista de investimentos federais e estaduais vem garantindo a ampliação das melhorias na rede de atenção à saúde para a população e turistas.  Na próxima terça-feira, 24/01, a prefeita Cláudia Oliveira fará as entregas de três novas Unidades de Saúde da Família, localizadas no distrito de Trancoso e bairros Praça do Coelho e Campinho.

Os importantes estabelecimentos de saúde, que beneficiarão mais de 30 mil pessoas, possuem investimento total na ordem de R$ 1.729.082,20 na realização das obras. Outros recursos aplicados em torno de R$ 93 mil foram para aquisição de equipamentos. “São avanços e melhorias substanciais no atendimento perto da casa das pessoas, conquistados com foco no trabalho sério e permanente que estamos implantando na saúde de Porto Seguro desde nosso primeiro mandato, em 2013”, ressalta a prefeita.

As unidades de saúde da família possuem estruturas físicas padronizadas, de acordo com as normas do Ministério da Saúde, compostas por diversos ambientes: sala de espera, consultórios médicos, enfermagem e odontológicos, salas de procedimentos, marcação de exames e consultas, farmácia, salas exclusivas de vacinas, salas de acolhimento, salas de curativos, salas de atividades coletivas/ ACS, copa, área de depósito de materiais de limpeza, sanitários para o público, sanitários adaptados para pessoas com deficiência e sala de esterilização.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Por Ascom-Secretaria de Saúde