Há 35 anos, em São Paulo, falecia a cantora Elis Regina, vítima de overdose. Conhecida como Pimentinha, a intérprete de voz marcante consagrou-se na MPB e é considerada por muitos críticos a melhor cantora popular do Brasil de todos os tempos. Na Europa, Elis chegou a ser comparada a cantoras como Ella Fitzgerald.

Sua estreia na música aconteceu oficialmente em 1956, em uma apresentação na rádio Farroupilha, e pouco tempo depois, em 1961, ela lançou seu primeiro LP, “Viva a Brotolândia”, pela gravadora Continental. Entre seus álbuns mais importantes (ao todo foram 27), destacam-se: “Em Pleno Verão” (de 1970), “Elis & Tom” (1974), “Falso Brilhante” (1976), “Transversal do Tempo” (1978) e “Saudade do Brasil” (1980).

Recentemente o filho de Elis, João Marcello Bôscoli, inaugurou um site (www.elisregina.com.br) voltado para a obra e a vida da famosa artista. A página reúne depoimentos de celebridades como Cesar Camargo Mariano, Milton Nascimento, Marília Pêra, Gal Costa e Gilberto Gil, bem como vídeos raros, fotos exclusivas e discografia completa. No ano passado, a cantora teve sua vida retratada no filme “Elis”, estrelado por Andreia Horta.

Confira abaixo os cinco maiores sucessos, segundo dados do Ecad.

“Como nossos pais”

“O bêbado e a equilibrista”

“Águas de março”

“Alô, alô, marciano”

“Casa no campo”


Fonte/Reprodução: Portal Sucesso