Porto Seguro recebeu neste fim de semana o sensei Murilo Bustamante. Ele veio ao município para ministrar um seminário sobre Jiu-jitsu e UFC, a convite da filial da Brazilian Top Team na cidade, dirigida por Eliandro Rodrigues (Ninja), que mantêm academia local e o projeto social Projups.

O evento reuniu durante o sábado, 14, professores e praticantes de Jiu-jitsu de toda a região, que puderam fazer a reciclagem no salão de eventos da Igreja Batista do Calvário, na Avenida dos Navegantes, Campinho.

Técnicas básicas e avançadas do Jiu-jitsu moderno e orientações sobre o MMA avançado compuseram a programação do dia, que contou com exposição de vídeos, aula teórica e prática, sob a coordenação e instrução de Murilo Bustamante, o primeiro campeão do UFC – peso médio, há 15 anos.

Além de ser faixa preta do lendário Carlson Gracie, Murilo Bustamante ganhou outros inúmeros títulos mundiais no Jiu-jitsu. Embora Bustamante possua habilidades incríveis no chão, possui uma base sólida de boxe, tornando o seu jogo no octógono muito eficiente.

 


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro