De Israel para o mundo: Fernanda Brum divulga novo DVD

462

Referência da música gospel e completando 25 anos de carreira, Fernanda Brum gravou um DVD em Israel em 2016 e, neste ano, pretende rodar o Brasil para divulgá-lo. Porém suas metas para 2017 são mais amplas. Fernanda prepara mais dois projetos, um DVD ao vivo e um álbum de estúdio, com previsão de lançamento para o segundo semestre. “Trabalharei neles enquanto estiver na estrada – juntamente com meu marido e produtor Emerson Pinheiro”, afirma.

Mais: Fernanda Brum não quer ficar de fora do mundo virtual e está criando um canal próprio no YouTube, no qual contará casos e experiências de sua vida. “Faremos semanalmente a transmissão de cultos, pelo YouTube e pela minha página oficial do Face. Quero levar a palavra de Deus para os quatro cantos do mundo”, diz. Confira a entrevista exclusiva da artista a seguir:

SUCESSO! – Em 2016 você completou 25 anos de carreira. Pode fazer uma análise deste período?
Fernanda – Não consigo separar minha vida profissional da pessoal. Tudo o que acontece comigo reflete nas canções. Passei por muitas transformações. Hoje sou uma mulher casada e realizada por ser um instrumento de Deus na evangelização das pessoas. Acredito que a passagem mais marcante destes 25 anos tenha sido a ministração do Evangelho nas igrejas. Comecei como cantora e hoje também sou pastora.

Quais são seus projetos para 2017?
Vou rodar o Brasil para divulgar o meu mais recente trabalho, Ao Vivo em Israel. Este projeto, produzido por Emerson Pinheiro, é um divisor de águas na minha carreira. A obra concentra músicas do álbum Da eternidade (2015) e inclui, ainda, Via dolorosa e Paz pra Jerusalém – esta, do álbum Profetizando às nações (2006). Minha amiga, a cantora Elaine de Jesus, participa na música Minha oferta.

Por ter se dado no exterior, foi complicada, burocrática a concretização deste projeto?
Foi trabalhosa, mas tive o total apoio da MK Music. Aliás, minha gravadora foi muito ‘doida’ ao apostar nessa loucura minha (risos). Mas eles sempre me apoiaram, mesmo sendo difícil acompanhar minhas ideias. Eu sou muito intensa para realizar meus objetivos. Quero ressaltar também o meu muito obrigado ao Ministério de Turismo de Israel. Graças a este projeto, fui nomeada embaixadora do turismo israelense no nosso país.

Como foi para você gravar em Israel?
A ideia nasceu devido às diversas visitas que fiz ao país. Quem me deu o maior apoio para a concretização deste projeto foi o professor Luiz Sayão, que intermediou os contatos da MK Music com o governo de lá. A concretização deste DVD foi o ponto máximo na minha existência. A gravação de duas músicas, em particular, me emocionou muito: Via dolorosa e Paz para Jerusalém. Tive que segurar a emoção por diversas vezes.

O mercado gospel ainda vende muitos discos ou essa afirmativa foi abalada com a concretização do streaming no Brasil?
Os fãs ainda compram discos. Mas muitos passaram, sim, a consumir minhas músicas em formato streaming. É preciso acompanhar esta evolução. Meu catálogo de CDs está disponível nas principais plataformas digitais e eu acho isso o máximo. Afinal, quanto mais pessoas pudermos alcançar, melhor.

Você acha que o YouTube é uma ferramenta importante para levar o seu trabalho aos novos fãs?
Com certeza. Acredito que a evangelização hoje em dia acontece por diferentes formas e o YouTube é sim uma delas. As crianças não assistem mais a TV, seja ela a cabo ou aberta. Elas preferem o YouTube. Vendo isso, estou criando um canal pessoal para contar minhas experiências e me conectar com esse público mais jovem. Não vejo porque não entrar de cabeça nesse novo mundo dos youtubers e desbravar novos meios de tocar as pessoas com a palavra de Deus. Aliás, há tempos invisto nas redes. Hoje, no meu Facebook, quase oito milhões de pessoas me acompanham e ele é uma ferramenta primordial para promover meu trabalho. Recentemente, passamos a fazer transmissões ao vivo de cultos e shows e pessoas de todos os locais do mundo acompanham em tempo real. Esta estratégia foi o start para a criação de um canal no YouTube onde eu pretendo contar casos diversos e falar das minhas experiências.


Fonte/Reprodução: Portal Sucesso