Gilberto Gil volta a produzir músicas inéditas

141

Durante o ano de 2016, Gilberto Gil se apresentou ao lado do amigo Caetano Veloso com a turnê “Dois Amigos, Um Século de Música”, que inclusive chegou a ter apresentações na Europa. Os shows geraram um CD e DVD, que estão disponíveis nas plataformas digitais.

Ainda no ano passado, o baiano voltou a trabalhar como compositor. Para sua bisneta – Sol de Maria -, Gil escreveu a música “Sol de Maria da Dinda”. Além dessa, ele também compôs “Na Real”, para a esposa Flora Gil, “Giro” para Roberta Sá e elaborou uma homenagem ao violonista gaúcho Yamandú Costa.

Outra canção de Gilberto Gil que entrou em cena foi “Rato Miúdo”. Após 41 anos, a música foi no YouTube por seu compositor João Alfredo Guimarães. Censurada durante a Ditadura Militar no Brasil, a faixa deveria pertencer ao álbum “Refazenda”, lançado em 1975, pela gravadora Warner Music.

Para este ano ele está programando um novo CD, que deve conter todas as autorais citadas acima. Além dessas, estão previstas composições já gravadas por outros artistas, mas ausentes em sua discografia. A produção ficará a cargo de seu filho Bem Gil, e o disco ainda não tem previsão de lançamento.


Fonte/Reprodução: Portal Sucesso