Pesquisa vai medir qualidade do atendimento da Rede SAC

116

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) começou a aplicar uma pesquisa para avaliar o grau de satisfação dos usuários com a qualidade dos serviços prestados pela Rede SAC. Inicialmente, o levantamento engloba 15 unidades situadas na capital e em municípios da região metropolitana. A pesquisa é realizada por amostragem, com aplicação de 5.497 questionários em usuários do SAC.

A metodologia utilizada é a de Análise de Incidentes Críticos, que busca identificar a primeira lembrança do usuário sobre um determinado serviço, aplicando o questionário logo após o atendimento. Assim, o SAC acaba tendo nas mãos uma listagem de comportamentos desejáveis ou indesejáveis.

A Diretoria de Gestão da Qualidade do SAC, responsável pela pesquisa, preparou equipes para aplicar questionários nos usuários. Na primeira etapa, que acontece até 30 de março, a pesquisa avalia 12 postos localizados em Salvador e outros três na RMS. Na sequência, a Diretoria da Qualidade vai elaborar um cronograma para avaliar a Rede SAC do interior do estado.

O resultado da pesquisa será utilizado para melhorar a qualidade do atendimento prestado ao cidadão e implantar novas tecnologias oriundas da manifestação dos usuários da Rede. “A Rede SAC se preocupa em prestar um bom atendimento e encontrar as melhores soluções para prestação de serviço aos cidadãos baianos”, explica a diretora de Gestão da Qualidade, Juliana Cavalcanti.


Fonte: Ascom/Saeb