Dois jovens atletas do município de Itagimirim, no sul da Bahia, foram classificados para integrarem a categoria SUB-20 da Eunápolis Esporte Clube. Foram selecionados Kauan Rodrigues, e Marcos Adriano ‘Kinho’, que se saíram bem nos testes de avaliação para a formação das divisões de base da seleção de Eunápolis.

Os selecionados foram acompanhados pelo educador físico Tiago Silva, que já realizou diversos trabalhos com o esporte em Itagimirim. Para Tiago, essa é uma grande oportunidade para esses jovens mostrarem seu talento. “Muitos deles começaram comigo, e tenho orgulho em vê-los evoluindo como atleta e como homens”, relatou.

O teste avaliativo foi realizado pelo diretor de futebol amador de Eunápolis, Jota Pereira, e participaram jovens para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Para o presidente do Esporte Clube Eunápolis, Luciano Santos, a intenção é ‘começar do zero’, dando oportunidades para os jovens de toda a região. “Muitos atletas de nossa região queriam apenas uma única oportunidade para demonstrarem o talento. Neste momento na condição de presidente lhe ofereço o Eunápolis Esporte Clube, a casa está aberta venha!”, relatou o presidente.

Os selecionados darão início aos treinos na próxima semana, que serão realizados no Estádio Itamarzão, às terças, quintas e sábados.

Ainda de acordo com Tiago Silva, que acompanhou os jovens selecionados de Itagimirim, o clube está em planejamento para participar do Campeonato Baiano 2017 nas categorias de base, e em 2018 a seleção profissional de Eunápolis deverá disputar a 2ª divisão do Campeonato Baiano.


Fonte/Reprodução: Rastro 101