Prefeitura de Porto Seguro intensifica ações contra mosquito Aedes

205

Nesta quinta-feira (5), as equipes da secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica iniciaram  ações intensificadas de combate à dengue, realizando mutirões contra a doença. As ações serão feitas nos bairros, aldeias indígenas, distritos e centro da cidade com orientação aos moradores, inspeção nas ruas e limpeza geral.

Na manhã de hoje, a ação aconteceu na Aldeia Velha, no distrito do Arraial d’Ajuda, com apoio das equipes dos Agentes de Endemias, agentes de limpeza, Administração do Litoral Sul e Brigada Pataxó do IBAMA. Além disso, a Coordenação das Unidades de Saúde da Família estão atuando em parceria para facilitar e agilizar as atividades.

De acordo com a coordenadora Ellen Domiciano, a participação e sensibilidade das comunidades é de fundamental importância nesse combate, “estamos intensificando o trabalho de prevenção nesse verão e pedindo a colaboração da população nesse processo. É importante que seja eliminada qualquer possibilidade de água parada de suas casas, pois qualquer utensílio que possa acumular água da chuva vai se tornar um criadouro do mosquito da dengue.

Muitos moradores visitados nesta quinta pelas equipes da Prefeitura de Porto Seguro mostraram que estão conscientes da importância de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. “O controle da dengue depende muito do nosso apoio, da limpeza dos quintais. É preciso que cada um faça sua parte e peça ao seu vizinho para fazer o mesmo”, afirmou Maria Célia, moradora da Aldeia Velha

O mutirão foi completado com panfletagem informativa e colagem de cartazes de conscientização. A próxima ação de mutirão e visitas acontecerá no distrito de Vera Cruz (40km), na próxima quinta-feira (12), a partir das 8h. É importante que a comunidade facilite o acesso dos agentes e contribua eliminando possíveis criadouros.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro