“Estou mais maduro e com sede de trabalho’, diz Robério ao tomar posse como prefeito de Eunápolis

180

Aconteceu na manhã de domingo (1º de janeiro), na Câmara de Vereadores de Eunápolis, a solenidade de posse do novo prefeito, vice-prefeito e dos 17 vereadores para um mandato de quatro anos [2017-2020].

A Sessão Especial foi conduzida pelo presidente da 8ª Legislatura, Paulo Brazil [PRB], que convidou o prefeito José Robério Batista de Oliveira [PSD] e o vice-prefeito, Flávio Augusto Baiôco [PTN] para o juramento solene. Várias autoridades prestigiaram a posse.

A nova Mesa Diretora da Câmara foi eleita por unanimidade com o objetivo de dirigir os trabalhos do legislativo pelo período de dois anos. Foram eleitos, Paulo Brazil, presidente, Ramos Filho, 1º vice-presidente, Jurandir Leite, 2º vice-presidente, Vavá da Farmácia, 1º secretário e Ubaldo Suzart, 2º secretário.

SECRETARIADO

O prefeito Robério Oliveira previu “dias difíceis”, por conta da crise econômica, mas prometeu acelerar medidas de enfrentamento. Em seguida, convidou para estar ao lado dele, o deputado federal Ronaldo Carletto, a esposa e prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o vice-prefeito, Flávio Baiôco, o ex-prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri e o futuro líder do governo na Câmara, Jorge Maécio.

Em seguida Robério anunciou os nomes dos secretários que vão compor a gestão municipal, dizendo que “teve o cuidado de valorizar o trabalho feito e aprovado pela sociedade com os ajustes necessários para fazer uma estão ainda melhor”.

A pasta de Governo ficará sob a responsabilidade de Flávio Baiôco. Para secretaria de Administração, a advogada Margot Kunzendorff; Educação, Maureen Lacerda; Saúde, Stela de Souza, Assistência Social, Larissa Oliveira, Infraestrutura, Pedrinho Bonômo, Finanças e Planejamento, Alex Hermógenes, Agricultura e Meio Ambiente, Lourenço Oliveira e Chefe de Gabinete, Jairo Júnior.

Emissoras de rádio como Ativa, Band e Baianão FM estiveram presentes fazendo a cobertura de posse. Outros meios de comunicação também registraram o evento.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Elenaldo Costa/Redação Ativa FM