Rumo ao sucesso: Rodrigo & Ravel emplacam hit

228

Um dos estados que mais produz duplas sertanejas foi responsável por revelar Henrico & Ravel – que, após uma reformulação, passou a se chamar Rodrigo & Ravel. A dupla, originária do norte do Paraná, ganhou maior visibilidade em junho último após o lançamento do disco Ao vivo, que trouxe no repertório os hits Como a gente faz, com a participação de Maiara & Maraisa, e a romântica Dez pras três. Um mês depois, os artistas resolveram fazer um registro em vídeo dessas canções, na cidade de Maringá.

A gravação do DVD Ao vivo em Maringá aconteceu na casa de shows Wood’s. O setlist, composto por 15 faixas –sete do disco anterior e oito inéditas –, buscou priorizar as baladas românticas, para valorizar o timbre da dupla. Embora o áudio oficial já esteja disponível para download no iTunes desde setembro, o lançamento do DVD físico aconteceu somente este mês. Enquanto isso, Rodrigo & Ravel publicam em sua conta no YouTube alguns vídeos da gravação – até agora, já foram lançados os registros de Dono de bar, Chorência e Pegando e beijando.

Juntos, eles somam pouco mais de 1,5 milhão de visualizações. “Agora estamos focados em trabalhar nossa imagem. Como tivemos um reconhecimento grande com a parceria com a Maiara & Maraisa, sentimos que precisávamos fazer com que o público conhecesse mais sobre a dupla. A maneira mais rápida, nesse caso, foi gravando um DVD – o que foi ótimo, já que tínhamos esse desejo desde o começo”, explica Ravel. “Nossa música é muito forte no sudeste, então esse projeto busca projeção nacional”, finaliza.


Fonte e Reprodução: Portal Sucesso