Quem percorre as orlas de Porto Seguro, se espanta com o grande número de veículos, com as praias e barracas superlotadas. O comércio também está muito movimentado, as lojas estão vendendo bem, superando as análises pessimistas dos economistas com relação a queda nas vendas durante o Natal, nas demais cidades do País.

Calcula-se que mais de 700 mil pessoas passarão por Porto Seguro no período do Verão, somente durante os festejos da virada de ano, são esperadas mais de 130 mil pessoas, gente dos  municípios circunvizinhos e turistas de todo Brasil.

A prefeita Cláudia Oliveira, em parceria com o governo do Estado, estão promovendo um grande Réveillon com ótima estrutura e boas atrações. Como: Marcos & Belutti, Arriba Saia e Reinaldo, na Passarela do Descobrimento, além da tradicional queima de fogos.

O Réveillon

A virada de ano na Passarela do Descobrimento, em Porto Seguro, terá como principais atrações a dupla sertaneja Marcos & Belutti, a banda Arriba Saia e o cantor Reinaldo (ex-Terra Samba). Também haverá queima de fogos, trios elétricos, estandes de atendimentos e policiamento reforçado.

O evento é organizado pela Prefeitura de Porto Seguro com apoio do Governo do Estado através da Bahiatursa. A expectativa é receber com muita alegria os milhares de turistas que escolheram a cidade para celebrar a passagem para 2017.

A Prefeitura de Porto Seguro está otimista com o sucesso dos festejos de final de ano, que marcam o início de mais uma temporada de verão. “Já percebemos um aumento no movimento de turistas e estamos confiantes no resultado dos trabalhos feitos pela Secretaria de Turismo durante todo ano. Será mais uma festa de paz e com a certeza de uma passagem de ano maravilhosa para os que escolheram nos visitar”, afirmou a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.

Hotéis e pousadas sinalizam uma ocupação de 100% durante o período do Réveillon. Os comerciantes estão se preparando para a festa e acreditam em um forte movimento. “Estamos otimistas e abastecendo nosso estoque. A cidade já está movimentada e esta é a melhor época para nosso comércio”, afirmou D. Ritinha Alves, proprietária de um restaurante na Passarela do Descobrimento.


Fonte/Reprodução: A Gazeta Bahia