Itambé: Após troca de tiros, Polícia Militar apreende armas de fogo na BA-263

310

Cinco armas de fogo apreendidas e cinco pessoas detidas.  Este foi o resultado de uma operação da Polícia Militar na cidade de Itambé, entre o fim da tarde e começo da noite deste domingo, dia 25 de dezembro.

Tudo começou depois de uma troca de tiros entre indivíduos na Avenida João Durval Carneiro. Em seguida, os policiais deram início à caçada aos atiradores, realizando abordagens em diferentes pontos da cidade.

Alcimar Marinho de Souza e Diego Matos Oliveira foram presos sob acusação de porte ilegal de arma de fogo após serem abordados no perímetro urbano da cidade, na BA-263.

Segundo os policiais que participaram da ocorrência, a dupla estava em um carro de passeio e os revólveres foram encontrados no banco do motorista e do passageiro.  Eles pagaram fiança e foram liberados e vão responder em liberdade.

Posteriormente, uma equipe da Polícia Militar interceptou outro carro de passeio com três pessoas suspeitas, também no perímetro urbano da cidade, na rodovia BA-263.

Ainda segundo a polícia, ao perceber a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir dos policiais. E durante a fuga, o motorista jogou do carro uma sacola plástica com três armas de fogo e munições.

Os rapazes foram levados para a delegacia de Itapetinga com o material apreendido, inclusive uma arma com numeração raspada e outra de uso restrito.

Tiago Santos Galvão foi autuado em flagrante e segue preso á disposição da justiça. Os outros dois rapazes foram liberados da delegacia de Itapetinga na noite do mesmo dia.

As armas apreendidas serão periciadas.


Fonte/Reprodução:  Itapetinga Repórter