Cabrália: prefeito eleito Agnelo Santos define o primeiro escalão do futuro governo

291

O prefeito eleito de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano, Agnelo Santos (PSD), reuniu na tarde desta terça-feira, 27 de dezembro, o primeiro escalão do futuro governo e apresentou o secretariado e os superintendentes de alguns setores da administração. O vice-prefeito Carlos Lero também participou.

Agnelo falou das dificuldades que irá enfrentar com a falta de recursos, alertou para a baixa arrecadação municipal, que agrava ainda mais a crise vivida pela prefeitura e destacou o fato de a folha de pagamento dos servidores efetivos se aproximar do limite prudencial exigido pela Lei de Reponsabilidade Fiscal, o que deixa pouca margem para nomeações de cargos comissionados.

Durante a reunião, todos foram unânimes em reconhecer que a cidade vive um cenário de terra arrasada resultado da má gestão atual. Foi feito um rápido balanço pela equipe de transição de governo, pontuando aspectos legais e dados estatísticos importantes, bem como alguns procedimentos iniciais para efetuar as primeiras despesas e licitações.

Cada integrante do primeiro escalão usou a palavra para expor a visão otimista que tem da futura gestão. O prefeito eleito encerrou o encontro desejando boa sorte a toda equipe e anunciou o local e hora da posse, no dia 1º de janeiro: Câmara de Vereadores, às 17 horas.

VEJA QUE SERÃO OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE CABRÁLIA:

Castilho Andrade – secretário de Administração, Governo e Comunicação;

Márcia Quaresma – secretária de Saúde;

Ana Paula Guerrieri – secretária de Educação;

Ernanda Saffran – secretária de Assistência Social;

Guto Jones – secretário de Turismo;

Jair Santos – secretário de Cultura e Esporte;

Geraldo Gordilho – secretário de Infraestrutura;

José Valério (Zeca Pataxó) – secretário de Assuntos Indígenas;

Marcos Santana (Marabá) – secretário de Finanças;

Euclides Sena – secretário de Meio Ambiente;

Valter Barbosa – Controladoria (que tem status de Secretaria)

VEJA TAMBÉM QUEM SERÃO OS SUPERINTENDENTES

Fernando Ricaldi, Humberto Cachoeira, José Raimundo Galvão, Sinvaldo Viana, Gildásio Novaes, Laureen de Lelis e  Célio “Morada do Sol”.


Fonte/Reprodução: Bahia 40Graus