Itamaraju: Seis novos investigadores da Policia Civil já estão em atividade no município

151

Diante da crescente taxa de violência na região o governador do estado Rui Costa, decidiu implementar práticas para reduzir e frear a onda de crimes.

No município de Itamaraju vários veículos foram roubados ao longo do ano, somando ainda a diversos arrombamentos e centenas de celulares tomados em assalto, contando ainda com vários homicídios e tentativas noticiados na imprensa local.

Em desfavor dessa conta estava o contingente de profissionais de segurança.

Tentando equiparar essa realidade o governo convocou vários profissionais aprovados em concurso  da Policia Civil e qualificaram para confrontar com a dura realidade.

Em Itamaraju, nesta terça-feira (27), seis novos investigadores integraram a equipe, sendo que nesse mês de dezembro o delegado Bernardo Marques Pacheco e uma escrivã, também assumiram posse na unidade.

A comunidade cobra das autoridades um trabalho afinco, na tentativa do regresso da tranqüilidade há muito tempo perdida devido o crescimento dos vários crimes.

As autoridades ainda não afirmaram se mudanças ou novo formato de plantões deverão ser aplicados. Mas a medida do plantão regional contribuiu com o avanço do crime em Itamaraju, que facilita criminosos fugirem pelas rodovias que ligam várias cidades.


Fonte/Reprodução: Itamaraju Notícias