Itabela: Operação conjunta da polícia prende 3 acusados de matar jovem em Itaporanga no início do mês

274

Em operação conjunta com a Polícia Civil de Arraial d´Ajuda sob o comando do Dr. Sinésio, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Porto Seguro, Dr. André Marcelo Strogenski, foram apreendidos pela guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Itabela, composta pelo Cabo PM Alexandre e pelo Soldado PM Monteiro, três acusados do assassinato de Manoel Magno d´Ajuda do Nascimento, 18 anos, fato ocorrido no dia 08 deste mês de dezembro no Distrito de Itaporanga, município de Porto Seguro.

As apreensões de Islei Santos da Silva, Luiz Carlos Guimarães Elias (Uga) e um menor de idade, foram feitas na Rua Espírito Santo, via pública do bairro Ubirajara Brito, em Itabela, por volta das 17h00 desta quarta-feira (21).

O caso

No dia 08/12/2016, por volta das 20h:40min, os acusados invadiram uma residência no Distrito de Itaporanga à procura de Maike d´Ajuda Nascimento, pessoa que estaria namorando a ex-companheira do acusado Islei Santos da Silva.

Não aceitando o término do relacionamento, Islei, juntamente com seu irmão menor e mais dois comparsas, armados de faca e arma de fogo, após invadirem a residência e renderem os familiares de Maike, não conseguindo encontrar o mesmo no imóvel, efetuaram um disparo de arma de fogo contra a cabeça do irmão de Maike, o jovem de 18 anos de idade Manoel Magno d´Ajuda do Nascimento, o qual foi levado às pressas para o Hospital Luis Eduardo Magalhães em Porto Seguro, vindo a óbito no dia seguinte devido a gravidade do ferimento sofrido.

Os homens ainda subtraíram aparelho de telefone celular de algumas vítimas que estavam na casa para confundir a motivação do crime, mas após as investigações ficou constatado que a intenção era a morte de Maike, devido ao fato de Islei não aceitar o término do relacionamento, e há tempos estar ameaçando Maike, tanto por telefone quanto por rede social.


Fonte/Reprodução: CliC101