Redescubra Porto Seguro correndo a Meia Maratona do Descobrimento

196

500 anos depois da chegada de Pedro Alvares Cabral, ainda há muito que descobrir em Porto Seguro. Os Portugueses, que aqui desembarcaram, exploraram a região em busca de ouro e riquezas que pudessem enviar para a coroa portuguesa. O que Cabral não imaginaria é que alguns séculos depois, milhares de corredores viriam redescobrir esta linda terra em busca de outras riquezas: qualidade de vida, saúde, superação e bem estar.

Participando da segunda edição da Meia Maratona do Descobrimento, o competidor será levado a uma verdadeira viagem na história do Brasil. O evento acontecerá durante os festejos do Descobrimento, no dia 23 de abril de 2017. A prova foi estrategicamente pensada para atender a todos os “descobridores”, já que terá distâncias de 5 KM, 10KM e 21KM quilômetros. Além disso, contará com as categorias cadeirante e indígena.

A largada é prevista para as 7h, na Praça das Pitangueiras, com percurso seguindo pela badalada Orla Norte. Para enriquecer ainda mais o evento, a programação contará com várias ações durante o fim de semana da prova: palestras com biólogos, ambientalistas e nutricionistas; apresentações de capoeira; maculelê; lambada; visita ao Memorial da Epopeia do Descobrimento; atividades recreativas e corrida para as crianças.

Os participantes receberão kits compostos por camisa 100% poliamida, viseira, sacochila, chip de cronometragem eletrônica, numeral de peito e hidratação com água e isotônico durante a prova.

As inscrições são limitadas e já conta com um número recorde de participantes. Aproveite o primeiro lote a preço promocional até o dia 31 de dezembro de 2017. Para garantir uma vaga, basta acessar o site oficial do evento: www.meiamartonadeportoseguro.com.br


Redação Ativa FM / Via: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro