Eunápolis: Detento é resgatado do presídio por grupo armado

258

Em 2014, Filho foi condenado a seis anos de prisão por tentativa de homicídio

Em 2014, Filho foi condenado a seis anos de prisão por tentativa de homicídio

Um detento fugiu do Conjunto Penal de Eunápolis na tarde de terça-feira (13). Disfarçado com peruca e barba, Francisco José da Costa Filho, 32 anos, conseguiu escapar da unidade ao se misturar com os visitantes, informou a Polícia Civil.

Conforme a informação, um agente de disciplina que fica na guarita ainda conseguiu interceptar o preso. Os dois entraram em luta corporal. “Foi quando homens armados chegaram em dois carros modelos Palio e HB20, cor branca, e obrigaram o agente a soltar o interno”, relatou uma testemunha.

“O detento ainda pulou a grade da unidade e conseguiu fugir com a quadrilha”, informou o delegado Eridelson Bastos.

CONDENAÇÕES – Francisco, que é mais conhecido como ‘Filho’, foi condenado, em setembro de 2014, a seis anos de prisão por tentativa de homicídio. De acordo com a acusação, no ano de 2003 ele desfigurou o rosto de Alcides de Lima Souza com golpe de garrafa, em um bar na cidade de Itabela.

No ano seguinte, Filho foi novamente a júri popular e acabou condenado a mais 12 anos de prisão, pela morte de Edvaldo Santana Ferreira, o ‘Vavado’, crime ocorrido três anos antes, também em Itabela.

Segundo a polícia, o detento também é acusado de ter aplicado um golpe de mais de R$ 120 mil em banco no estado do Espírito Santo.


Fonte/Reprodução: Radar 64