Justiça Eleitoral diploma nesta segunda-feira os prefeitos eleitos Robério Oliveira, Peba e Devanir Brillantino

152

As diplomações dos prefeitos eleitos de Eunápolis, Robério Oliveira e do seu vice Flávio Baiôco; Devanir Brillantino, de Itagimirim; e Peba, de Itapebi serão nesta segunda-feira, 12, a cerimônia tem início previsto para as 14 horas, na Câmara de Vereadores. O evento será aberto ao público.

Estarão sendo diplomados três prefeitos com seus vice-prefeitos, 35 vereadores e mais os suplentes. A cerimônia conjunta das zonas eleitorais 188ª  e 203ª Zonas, que compreendem os municípios de Itapebi, Itagimirim e Eunápolis, será presidida pelos juízes Roberto Freitas e Henrique Laraia.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta  que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral em Eunápolis, Rodrigo Moreira Cruz, a tendência é que todos eleitos nos referidos municípios, sejam diplomados.


Fonte/Reprodução: A Gazeta Bahia