Prado: Diplomação de eleitos vai acontecer no dia 16 de dezembro

337

A solenidade de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2016 acontecerá no dia, 16 de dezembro, a partir 13h. A cerimônia acontecerá na Câmara de Vereadores.

diploma_eleitoral_05

O ato da diplomação será presidido pelo juiz da 112ª Zona Eleitoral, Leonardo Coelho e do promotor Dr. Moisés Guarnieri dos Santos. A cerimônia contará com a presença de várias autoridades.

Durante a cerimônia, serão diplomados a prefeita reeleita Mayra Brito (PP), vice-prefeito Lindão,  (PT), além de 11 vereadores eleitos; Diogenes Ferreira Loures (PSL), Professor Hilton (PSD), Anderson Duarte Rodrigues (PSL), Luciana Pires de Oliveira (PSB), Professor Boloca (PMDB), Augusto Jose Barreto Rodrigues (PP), Roberio dos Santos Barros (PV), Roberto de Oliveira Dias (PP), Odilei Queiroz Matos (DEM), Brenio Pires de Oliveira (PR) e Bruna Giorno Bomfim (PMDB).

Ato do TRE

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a diplomação é o ato pelo qual a justiça eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega do diploma devidamente assinado.

Posse

A posse marca o início do exercício do mandato dos candidatos eleitos. De acordo com a Constituição Federal, cabe às casas legislativas a realização deste ato.


Fonte/Reprodução: pradonoticia