Porto Seguro: Seminário regional orienta sobre selo da agricultura

140

Os pequenos agricultores do Território da Costa do Descobrimento terão uma boa oportunidade para se informarem sobre o Selo da Agricultura familiar e outros temas de seu interesse, durante o 1º Seminário de Agricultura Familiar, que será realizado nos dias 08 e Promovido pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, o evento, que irá reunir produtores agrícolas dos nove municípios da região, terá uma série de palestras, Feira Solidária – com exposição de produtos da agricultura regional – além de uma mostra de fotografias e apresentação das crianças da Ecoar.
A coordenadora do seminário, Mariá Maria do Nascimento, engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura destaca o apoio que a prefeita Cláudia vem dando à agricultura familiar no município, ampliando o leque de produtos que serão utilizados para a produção da merenda escolar. “Para isso é necessário que os agricultores tenham mais informações sobre a aquisição do Selo da Agricultura Familiar, para que a Prefeitura e os consumidores possam ter a garantia da qualidade dos produtos”.

Além do selo, outros temas serão discutidos nas palestras, como microcrédito, produção orgânica, alimentação saudável, higiene e manipulação de alimentos, recursos hídricos, entre outros. “Esse evento é para vocês, agricultores, com o intuito de fortalecer cada vez mais a nossa agricultura familiar e melhorar a renda das famílias”, ressalta o secretário municipal de Agricultura, Aliomar Bittencourt.


Por Felipe Freitas / Redação Ativa FM – Com Informações SEAGRI / Porto Seguro