A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) realiza mais uma edição do projeto “Caravana Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher”. Desta vez, Porto Seguro receberá o evento, que será realizado no próximo dia 07 de dezembro (quarta-feira), a partir das 8h30, no Centro de Cultura do município.

A ação que é realizada em parceria com o Instituto Avon e tem o apoio da ONU Mulheres e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher da Bahia (CDDM), contará também com a parceria da Prefeitura Municipal de Porto Seguro.

Um ato institucional será realizado às 10h20, com a presença da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, e da Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, além de outras autoridades.

Dentre as atividades previstas na programação estão: a criação do Comitê Municipal de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher; a reafirmação do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; a apresentação do pré-diagnóstico sobre a situação da violência contra a mulher do município; uma intervenção cultural; oficinas de gênero e violência contra a mulher; e uma apresentação teatral.

A Caravana Cravos e Rosas na Paz! é uma ação itinerante, cujo objetivo é sensibilizar a população em relação à temática da violência contra as mulheres e fortalecer a Rede Especializada de atendimento local. A primeira edição foi realizada em Camaçari, e cerca de outros 30 municípios baianos também serão beneficiados com o projeto.


Por: Felipe Freitas / Via: Ascom SPM-BA