Apps para editar arquivos PDF, acessar áreas de trabalho remotas, criar músicas e mais. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

3D Builder

apps windows 03-12

O 3D Builder acompanha o Windows 10 em PCs, e agora também funciona em smartphones e até no Xbox One. Ele permite visualizar, editar e imprimir modelos 3D. O app tem suporte a arquivos 3MF, STL, OBJ, PLY e WRL (VRML). Também é possível tirar uma foto e transformá-la em uma imagem 3D, mas os resultados nem sempre ficam bons.

Download: 3D Builder (gratuito, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

DVD for Windows

apps windows 03-12 4

Este app tem suporte a diversos formatos de vídeo (.m4v, .avi, .wmv, .mov, .3gp, .mp4, .matroska, .mkv, entre outros), além de carregar legendas (em formatos .stl, .srt, .sub, entre outros) e reproduzir músicas. Você pode criar playlists e até ajustar o áudio usando o equalizador embutido.

Download: DVD for Windows (gratuito, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

Microsoft Remote Desktop Preview

apps windows 03-12 2

Este app para acessar áreas de trabalho remotas foi atualizado com suporte para adicionar desktops a grupos personalizados, copiar/colar imagens e objetos, abrir múltiplas sessões simultâneas, e escolher uma resolução de tela específica para a sessão.

Download: Microsoft Remote Desktop Preview (gratuito, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

DInk

apps windows 03-12

Este app para ler e editar arquivos PDF permite escrever anotações à caneta ou com toque, tem uma régua para desenhar linhas retas, e possui suporte a arrastar e soltar para abrir documentos.

Download: DInk (gratuito, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

FL Studio Mobile

apps windows 03-12 3

Este app permite gravar, editar e produzir música no computador ou smartphone. Ele inclui recursos como sintetizadores de alta qualidade, kits de bateria, batidas, e piano virtual. Além disso, ele permite compartilhar um projeto entre dispositivos Android, iOS e Windows 10.

Download: FL Studio Mobile (R$ 51,50, para Windows 10, Windows 8.1, Windows 10 Mobile e Windows Phone 8.1)

divisoriagizmodo

 


Fonte/Reprodução: gizmodo