Os melhores apps da semana para Android

166

Apps para copiar trechos de textos, gravar chamadas e personalizar a barra de status. Confira as sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Hypocam

hypocam
O Hypocam é um aplicativo de câmera dedicado à fotografias preto e branco. Ele tem uma série de parâmetros que podem ser ajustados na hora da foto e um editor básico embutido. Além disso, ele tem uma seção com um feed que reúne notícias e coletâneas com belas fotos monocromáticas.

Download: Hypocam (grátis)

divisoriagizmodo

Microsoft Clip Layer

microsoft-clip-layer
Copiar trechos de textos pelo celular ou tablet costuma ser uma tarefa irritante. O Microsoft Clip Layer é ativado ao pressionar o botão home do Android e escaneia a página, detectando caixas e trechos de texto. A partir daí, basta selecionar as partes que você quer copiar; é possível, por exemplo, escolher um pedaço do começo e outro no final. As seleções também podem ser enviadas rapidamente por email, apps de lista de tarefas, entre outros. A única desvantagem é a forma de ativá-lo: como é preciso apertar e segurar o botão de início do sistema, o Google Now fica comprometido.

Download: Microsoft Clip Layer (grátis)

divisoriagizmodo

Time Buddy

time-buddy
Lidar com fusos horários pode ser confuso. O Time Buddy oferece um modo de visualização amigável de diferentes locais: é exibida uma linha do tempo com seu horário atual e uma outra que mostra o horário na localidade que você quiser.

Download: Time Buddy (grátis)

divisoriagizmodo

Status

status
Com o Status podemos alterar qualquer elemento da barra de status do Android. Dá para mudar a posição ou esconder o indicador de sinal, Wi-Fi, horário, entre outros. Além disso, os próprios ícones podem ser customizados. Por fim, ele segue as orientações do Material Design e se adapta de acordo com a cor do app aperto: por exemplo, se você estiver com o YouTube aberto, ela ficará vermelha.

Download: Status (grátis)

divisoriagizmodo

Gravador de Chamadas

gravador-de-chamadas
Um app simples que cumpre bem sua proposta: gravar chamadas recebidas. O interessante é que ele tem um modo manual e outro automático, que pode ser ativado ao receber ligações de números específicos ou desconhecidos. Todas as gravações são organizadas automaticamente pela data e pelo contato e é possível incluir um PIN de segurança para ouvi-las.

Download: Gravador de Chamadas (grátis)


Fonte/Reprodução: gizmodo