Itapebi: Vereadores eleitos definem em reunião a nova mesa diretora da Câmara

274

Reunidos com o prefeito eleito Peba e com o secretário de saúde David Andrade Oliveira, na pousada do posto Pedra Branca na noite desta quinta-feira (01), os nove vereadores eleitos e reeleitos, definiram a próxima composição da mesa diretora para o biênio 2017/2018.

Da esquerda para direita David, Paulinho de Fifia, Vando, Peba, Fi, Paulo mão de quiabo, Cleide, Bitom, Damião e Cristiano. Nota-se a ausência do vereador Leo de Noeme. Foto: Divulgação

Faltando pouca mais de 30 dias para as eleições da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Itapebi, os vereadores já sentaram e já definiram a composição da nova mesa para o biênio 2017/2018.

Reunidos com o prefeito eleito Peba e com o secretário de Saúde David Andrade de Oliveira, na pousada do posto Pedra Branca na noite desta, quinta-feira (01), os nove vereadores, 6 eleitos e 3 reeleitos, definiram a composição da próxima mesa diretora da seguinte forma: Presidente – Paulo Henrique Nascimento Almeida (PP), ‘Paulo mão de quiabo’, Vice-presidente – Roberley Barbosa de Brito (PSL) ‘ Fi do Bairro Novo’, 1º Secretário – Paulo Roberto Rosa Pereira (PP), ‘Paulinho de Fifia’ e 2º Secretário – Vanderley Carvalho de Souza (PSDB), ’Vando’.

O vereador ‘Paulo mão de quiabo foi ’eleito com (335) – 5,11% dos votos, ‘ Fi do Bairro Novo’ eleito com (199) 3,7% – dos votos, ‘Paulinho de Fifia’ eleito com (202) – 3,12% dos votos e ’Vando’ eleito com (276) – 4,26% dos votos, serão os possíveis membros da mesa diretora para o biênio 2017/2018.  Uma fonte aposta que para costurar essa formação já houve comprometimento para a eleição do próximo biênio 2019/2020, o que muitos não atentaram que nessa época haverá outros interesses, pois no ano de 2018 haverá campanhas e eleições de deputados governadores e presidente da república e isso poderá mudar qualquer compromisso, pois os mesmos poderão ser diferentes devidos outros interesses de ordem seus líderes.

De acordo com as informações de alguns vereadores que o ItapebiAcontece teve contato, somente o vereador Leo de Noeme declarou que não vota em Paulo mão de quiabo e consequentemente deverá ser outro “propenso” candidato também.

Ainda de acordo com informações o prefeito eleito Peba quer o vereador Paulo mão de quiabo como o presidente da casa. Desta forma subentende que o governo Peba começa sem oposição, a não ser que mude alguma coisa até o dia 3 de janeiro de 2018. Será?

O Itapebiacontece também apurou que logo após as eleições em 2 de outubro, houve uma reunião nas imediações do Rio Limoeiro, especificamente na fazenda Benfica em que os vereadores eleitos denominados “os novatos”, – com exceção do vereador Vando que não se encontrava presente, declararam em uma espécie de pacto que não votariam em nenhum reeleito, pois não queriam iniciar suas legislaturas com a pecha negativa herdando assim os inúmeros erros da legislatura que está terminando e já começando com a desconfiança do povo que os elegeram.

Frases
Veja as frases já pronunciadas pelos Vereadores que assumirão em 1º de Janeiro de 2017.

– “Logo após a eleição em 2 de outubro os “vereadores novatos” disse que não elegeriam presidente da casa nenhum vereador reeleito; Cristiano foi o primeiro a mudar de ideia”.

– “Peba quer Paulo mão de quiabo e eu não voto em Paulo mão de quiabo”.

– “O prefeito Peba prefere Paulo mão de quiabo como presidente da casa, então recuei em candidatar-me”.

– “Todos declararam apoio a Paulo mão de quiabo, só Leo se Noeme não topou”.

– “Todos declararam apoio a Paulo, devido Cristiano ter aberto mão da candidatura a pedido de Peba”.

– “Se todos declaram apoio ao candidato do prefeito não sou eu que vou ser contra”.

– “Vereador contra a prefeito em minoria de oposição não chega a lugar nenhum, não consegue nada”.
 


Fonte e Reprodução: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece