Pacto pela Educação: parceria premia os melhores da educação municipal

151

Lançado em maio de 2015, o Pacto de Responsabilidade Pedagógica e Social pela Aprendizagem do Aluno, idealizado e executado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Eunápolis em parceria com empresas privadas do município, realizou nesta quarta-feira, 30/11, sua segunda Noite de Premiações.

O evento tão esperado pelos alunos, professores e diretores da rede municipal de ensino que premia os melhores do ano aconteceu na Maçonaria 05 de Novembro, centro da cidade, reunindo além dos premiados, diversas autoridades, entre eles o prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri.

Contando hoje com cerca de quarenta parceiros e apoiadores do projeto municipal, este ano a premiação aconteceu não somente aos alunos que se destacaram, se estendendo também às escolas com melhores índices no IDEB, professores com melhores projetos executados e família destaque. Os prêmios entregues foram smartphones, HD’s externos, Cestas de Natal, Nootbook, Tablets, Bolsas de estudos no Colégio Aprovação e bicicletas.

“Com o empenho do prefeito Neto e o auxílio da Câmara de Vereadores, o Pacto pela Educação se transformou na Lei Municipal Nº 984/2015. Estamos deixando um grande legado para educação de Eunápolis. Começamos com oito empresas apoiadoras, hoje são quase quarenta. Daqui a dez anos – primeiro prazo da Lei Municipal – tenho certeza que toda a cidade de Eunápolis já terá percebido a importância de se unir pela educação. É possível transformar quando todos se juntam em um só objetivo”, disse a secretária de Educação Adail Brito.

Concluindo sua gestão com grandes avanços, o prefeito Neto ressaltou a importância do Pacto pela Educação. “Este é, sem dúvidas, um dos melhores projetos de nossa gestão, pois ultrapassa os muros das escolas e cuida do aluno em todos os aspectos. Quero parabenizar a equipe da educação pelo empenho em desenvolvê-lo e a todos os empresários que o apoiam. Estamos concluímos nossa gestão com a tranquilidade de termos alcançado grandes avanços, entre eles o crescimento do IDEB, que é o resultado irrevogável de que tudo que fizemos valeu a pena”, concluiu Neto Guerrieri.


Fonte e Reprodução SECOM – PME / agazetabahia.com