Prefeitura de Eunápolis apoia Hemocentro na Campanha “O amor corre nas veias”

272
Foto: Prefeitura apoia Hemocentro

Para comemorar o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, 25/11, o Hemocentro lançou nesta semana a Campanha ‘O amor corre nas veias’. O intuito da campanha é que entre os dias 22 e 26 de novembro, o número de doações seja intensificado, e para isso contará com a parceria de entidades e associações municipais.

Apoiadora do Hemocentro em todas as suas campanhas, a Prefeitura de Eunápolis mais uma vez abraçou esta importante causa e desta vez sob a organização da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a COONAPOLIS – Cooperativa dos Catadores de Eunápolis; Projeto Pró-Catador; e I Igreja Batista realizará no dia 25/11 um mutirão de doação de sangue com seus servidores e colaboradores e para coroar este lindo momento será realizado o plantio de árvores no jardim em frente ao Hemocentro, a partir das 09h.

“Doar sangue é um ato que salva vidas e cuidar do meio ambiente também, por isso nos identificamos com a campanha e reunimos nossos parceiros para juntos fazermos a diferença neste dia tão importante que é o dia Nacional do Doador Voluntário. Queremos convidar a população para também participar deste lindo momento. Estaremos doando e plantando árvores no dia 25 e será uma grande honra contar com a presença do maior numero possível de doadores. Aqueles que não poderem comparecer neste dia, a campanha acontecerá de hoje (22/11) até o dia 26/11. Contamos com a solidariedade do eunapolitano”, convidou o secretário de Meio Ambiente, Mauro Borges.

Mais tempo para doar – Visando contar com um maior número de doadores, durante essa semana o Hemocentro do Extremo Sul estenderá seu horário de funcionamento. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (com intervalo para almoço de 12h30 às 13h30) e excepcionalmente neste sábado das 08h às 17h. O Hemocentro está localizado na Av. Brilhante, s/n – Pequi – Eunápolis.

Requisitos básicos para doação – Estar em boas condições de saúde; apresentar documento original com foto (RG, Carteira de habilitação ou reservista); ter entre 16 e 69 anos de idade (16 e 17 anos devem estar acompanhados de um responsável legal); não estar em jejum; evitar fumar por pelo menos 02 horas antes da doação; ter peso acima de 50Kg; não ter ingerido alimentos gordurosos nas 04 horas que antecedem a doação.


Fonte e Reprodução: www.agazetabahia.com